top of page
  • Foto do escritorgi paulino

Amor que transforma comunidades: o que as favelas nos ensinam?

Atualizado: 31 de out. de 2019


O P.H.D. honorário em Favelês, Hermes de Sousa, tem o super poder de enxergar a luz que há em cada pessoa (@HaroldoCastro/Viajologia)

Com pós-doutorado na Universidade da Vida, Hermes de Sousa é P.H.D. e mestre honorário em Favelês. Sua abordagem é a “educação roceira”, que não é grosseira, mas que vem da “rede” e não do berço. Não é poliglota, mas “pulaglota”. Tem inúmeros talentos. Talvez o maior deles seja enxergar a luz que há em cada um, seja no morador de rua, na criança desamparada ou no jovem que se perdeu nas drogas. Não é a toa que muitos o chamam de "pai".

Escola De Baixo da Ponte, Instituto Nua ou Mederi. São muitos os legados desse líder comunitário. Figura carismática que saiu do Ceará em busca de uma vida melhor em São Paulo, sem saber que era ele quem traria felicidade, cuidado e esperança para tantas pessoas. Esculpindo peças de madeira para que as crianças saíssem do lixo, ajudou a transformar um antigo lixão clandestino num bairro educador. Esse amor, devoção e poder de escuta ajudou a diminuir a violência de São Miguel Paulista, que hoje é um bairro com uma deliciosa atmosfera comunitária.

Vamos escutar suas histórias, sentir o que é propósito de vida, fé, devoção e cuidado com a comunidade. Venha aprender o poder da educação que escuta e aprende com os jovens. Esse encontro pode mudar a sua vida. Os milagres existem. Prepare o seu coração!


Uma experiência de abundância, felicidade, criatividade e colaboração com quem vive a cultura da dádiva - Escola De Baixo da Ponte e Hermes de Sousa


Dia 9 de novembro

Rua Papiro do Egito 708

Local: Escola De Baixo da Ponte, Vila Nova União da Arte, São Miguel Paulista.

Horário: a partir das 10h








296 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Doutorado Livre

Um espaço de aprendizagem em grupo para trocar, sonhar e realizar juntos Gosto muito da pergunta: se eu pudesse criar minha própria jornada de aprendizado, como ela seria? Com quem gostaria de aprende

bottom of page