top of page
  • Foto do escritorgi paulino

Rádio e TV NUAR são lançadas em União de Vila Nova

Atualizado: 15 de jan. de 2020

Por Everton da Silva - de São Miguel Paulista


Mestres das Quebradas na frequência da quebrada, onde o mestre que ensina, aprende, onde quem aprende ensina

Rádio e TV NUAR recebem Kbça man, participante do SOMA e apresentador do programa Somando Tudo Até a Última Soma Kbça é Mc e integrante do grupo de rap chamado Graduad Tempus, de São Miguel Paulista.

Pense um lugar onde tudo é possível. Onde as crianças são a linha de frente, onde suas vozes são as primeiras a serem escutadas. Onde suas ideias e visões recebem todo apoio e visibilidade para serem realizadas. Imaginou? Pois bem esse lugar existe, e se chama Instituto Nova União de Arte, conhecido como NUA, ou seja, um Centro de Crianças e Adolescentes (CCA ), que visa o desenvolvimento não só dos jovens mas de toda comunidade local. Situado na União de Vila Nova, popularmente conhecido como Pantanal, o instituo busca, potencializar os jovens através de atividades culturais, sociais e ambientais.


Grandes resultados foram alcançados como a criação do projeto de comunicação desenvolvido e tocado pelas crianças e adolescentes que participam das atividades do NUA. Para fortalecer ainda mais esse trabalho realizado, o instituto está ampliando seus canais de comunicação.


Para alcançar mais ouvidos, olhos e almas a Rádio Tv NUAR foi lançada. Agora não só os jovens do CCA terão suas vozes alcançado espaços ainda mais ao longe, como toda a comunidade em volta terá mais um canal que represente e dialogue com a realidade vivida na União de vila nova. É só baixar o aplicativo.


https://radioetvnuar.linkaplicativo.com/apiv3/download


Assim como o pessoal do NUA, outras iniciativas e instituições instaladas, artistas, ativistas e os próprios moradores do Pantanal vão poder contar histórias onde eles mesmos são os protagonistas. Onde suas demandas, sugestões de melhorias locais, necessidades culturais e sociais não só ganharão voz mas também ganharam ouvidos para serem escutadas e transmissores para serem replicadas.

Sabrina do programa Fala Menor do NUA estreia estúdio da Rádio e TV NUAR

Empoderar a comunidade, dar visibilidade ao que tem de melhor em nossa quebrada é a missão da Rádio e TV NUAR.


Tesouros da Favela


As favelas tem muitos tesouros, muitos diamantes a serem lapidados tanto culturalmente; desde a música e as artes em geral. Como coletivos e projetos de muita potência que precisavam de um canal de comunicação e agora terão. E no Pantanal não poderia ser diferente.


Por essas e por outras umas das questões abraçadas pelos integrantes do NUA e outros apoiadores e colaboradores, vem um formato de resistência e libertário criando o projeto escola em baixo da ponte, fazendo uma trocadilho com Escola da Ponte de José Pacheco, visando um conceito de aprendizagem, fora do padrão estabelecido por uma educação que foge as salas de aulas.


Criando a ponte entre o conhecimento popular e reconhecido nos saberes dos nossos diferentes ou iguais, Mestres das Quebradas, que podem ensinar na troca informal mas não menos importante de pessoas da comunidades.

Jovens ganham espaço para contar suas histórias usando linguagem própria

Está chegando uma nova era de uma nova sociedade de multiplicadores de amor, e essa sociedade vem com tudo. Trazendo uma cultura de solidariedade, com princípios baseados em costumes ancestrais. Onde o respeito é transmitido de geração para geração, de vizinho para vizinho.


E agora com sua própria mídia livre democrática e independente onde se fala na linguagem da favela e na frequência da quebrada.


189 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Doutorado Livre

Um espaço de aprendizagem em grupo para trocar, sonhar e realizar juntos Gosto muito da pergunta: se eu pudesse criar minha própria jornada de aprendizado, como ela seria? Com quem gostaria de aprende

bottom of page