top of page
  • Foto do escritorgi paulino

Multiquebradal dos Chegados

Atualizado: 31 de out. de 2019

Festival conecta e ativa talentos das quebradas da baixada santista.




O multiquebradal Dener Xavier, do Instituto Chegados, com suas pipas poéticas

Multiquebradal Fest em Santos no radar


O Multiquebradal Fest vem pra conectar e ativar os talentos das quebradas da baixada

santista com muita abundância e coragem, fazendo o que parece impossível acontecer: um dia inteiro dedicado a sonhar grande, celebrar e compartilhar a riqueza cultural intangível e farta de cada esquina das nossas quebradas.


Um encontro que junta os 9 elementos do Hop com as tecnologias sociais que promovem o afeto, o diálogo, a empatia, o amor, a diversidade e a colaboração. Essa é uma oportunidade de conhecer e valorizar os projetos de pessoas que trazem o conhecimento, a linguagem, a moda e os jeitos de empreender da rua pra rua.


Grafiteiros, MCs, DJs, dançarinos, estilistas, entre outros mestres e mestras vão trocar experiências com os participantes, mostrando que é no movimento de ensinar e aprender, aprender e ensinar que as transformações pessoais e coletivas acontecem na quebrada.

"Na minha infância, o ano na quebrada era dividido em épocas: época de pipa, época de bolinha de gude, época de pião, época de iôiô. Pra fazer essas brincadeiras a gente tinha que sair na rua, não tinha brinquedo em casa e era aí que eu via o poder da união e da colaboração". (Dener Xavier)

O Instituto Chegados


Esta é a lembrança de Dener Xavier, jovem de 27 anos, morador da Vila Margarida,

periferia de São Vicente, idealizador do Instituto Família Chegados.


Festival de Pipa Poética, Universidade de Rua, Favela Fashion Dique, Bibliobank, Sarau Diz'quina, Cine Progresso, Na Régua, Edificações são alguns exemplos de projetos que o Instituto impulsiona e que nasceram inspirados nessa atitude de Dener, Taynara, Berê, Shp, Japa, Francesco, Rita e Luiza de 'chegar junto' de época em época para brincar nas esquinas da quebrada.


Composto por um coletivo de jovens sonhadores e corajosos, o Chegados atua

na Vila Margarida apoiando outros moradores a realizarem seus sonhos, acreditando que empreender é “parir” uma riqueza interna para fora e agregar abundância para a quebrada.


Local: Bibliobank, Vila Margarida

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page